terça-feira, 15 de dezembro de 2020

bate-bate pt.6: mais cenários de combate

Caverna 1:

esse cenário visa explorar inimigos que acabam causando mais estrago quando são atacados, que quando deixados de lado. A e D tem golpes primários muito fracos, mas causam debuffs grandes de ataque e defesa a seus atacantes. B complementa o conjunto inimigo sendo o atacante primário. pode ser mais vantajoso aqui atacar B por si só e ativamente evitar contato com A e D até que B seja eliminado.


Veneno 1:


os inimigos desse cenário (B e E) infligem veneno em todos os inimigos adjacentes sempre que ativados. devido à natureza exponencial do dano de veneno, estar adjacente a ambos ao mesmo tempo levaria a um acúmulo muito grande de veneno e uma grande quantidade de dano. sendo o desafio evitar isso quando possível.


Palácio 2:


o cenário visa testar personagens do jogador (A e C) que tem a possibilidade de infligir debuffs e veneno nos inimigos, algo pouco explorado até agora. o personagem A envenena enquanto golpe principal e o personagem C diminui a capacidade ofensiva dos oponentes. os inimigos B e D são os oponentes ofensivos mais fracos até agora, dando espaço para esse cenário explorar lutadores menos diretamente ofensivos e mais frágeis.


Veneno 2:


mais outro cenário que apresenta lutadores aliados que envenenam os inimigos. além do lutador D apresentado anteriormente, que ataca um único alvo como golpe primário, o lutador A tem como golpe principal curar um aliado, envenenando um pouquinho todos os inimigos adjacentes com seu golpe secundário. o jogador tem a escolha de usar o lutador A para envenenar todos os oponentes aos poucos, usando o lutador D para envenenar um inimigo de sua escolha de forma mais intensa, ou colar D no A, para ser curado.


Caverna 2:

o último cenário apresenta um novo lutador aliado defensivo D que possui muita vida e pode se curar com contatos amigáveis, o jogador pode tanto circundar D com lutadores inimigos para absorver seus ataques ou deixar D em contato com aliados para receber cura, potencialmente expondo os aliados a ataques.

para complementar, o campo apresenta duas gavetas que podem ser usadas de forma defensiva, mas o conjunto inimigo tem a maior quantidade de inimigos até o momento. são personagens fracos, mas a grande quantidade dificulta que o jogador consiga fugir completamente deles.

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