adicionei uma mecânica nova que abre espaço para uma grande quantidade de personagens e estratégias novas.
um lutador inimigo (o morcego vermelho) realizando uma esquiva e evitando levar dano |
esquiva pode ocorrer por dois motivos. o primeiro é um buff novo de evasão e um debuff novo de destreza. se um lutador está para usar um golpe ofensivo em um alvo, mas o atacante tem debuff de destreza ou o alvo tem buff de evasão, existe a chance do alvo evitar o ataque. quando esquiva ocorre, o atacante não utiliza seu golpe primário, mas ainda passa a vez pro alvo.
cada ponto de buff de esquiva ou debuff de destreza aumenta um pouco a chance da esquiva ocorrer. quando o alvo esquiva, todo o seu buff de esquiva e o debuff de destreza do atacante são zerados. isso significa que se um lutador acumular evasão continuamente, ele inevitavelmente vai acabar esquivando em algum momento provavelmente.
o segundo motivo para a esquiva envolve uma adição considerável ao jogo, níveis. como o jogo ainda está contido a batalhas individuais, a mecânica de níveis não foi necessário até agora, mas também pode levar a esquiva. quando um lutador de nível mais alto ataca um alvo de nível mais baixo, há sempre uma chance do alvo esquivar. quanto maior a diferença de nível, maior a chance de esquiva.
minha intenção é que isso dê um espaço para lutadores de níveis mais baixos no seu conjunto, tornando eles viáveis e, possivelmente, até estrategicamente interessantes. lutadores de nível muito menor que seu inimigo podem conseguir evitar a maioria dos ataques, mas sempre correm o risco de acabar sendo atacados por um golpe muito forte quando a esquiva falhar.
o nível por enquanto não muda. os lutadores do jogador tem todos nível 2 e os inimigos variam um pouco mais.
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