adicionei mais três efeitos possíveis para os golpes dos lutadores, terminando todos os efeitos possíveis que um golpe pode ter. confusão, atordoamento, imobilidade e proteção vão ser estados especiais que um lutador pode ter e alteram o fluxo do circuito de contatos.
confusão faz um lutador usar seu golpe primário no alvo errado. usar um golpe agressivo em um aliado e um golpe de suporte em um inimigo. atordoamento faz um lutador esquivar do golpe primário de suporte de um aliado. imobilidade faz um lutador receber o golpe primário ofensivo de um inimigo sem ser ativado, levando esse inimigo a agir de novo. proteção te impede de receber outro estado especial. assim com buffs e debuffs, esses estados são removidos assim que tem efeito.
o foco do sistema de batalha é o circuito de contatos e os golpes tem efeitos mais simples que apenas dão textura a esse circuito. que nem a esquiva, a ideia com os efeitos especiais é criar golpes mais interessantes sem tirar o foco do circuito, criando twists emocionantes (espero eu) na sequência de contatos.
tirar e curar dano e dar buffs e debuffs vai sempre ser a base dos efeitos em uma luta, para garantir que ela está indo para frente e chegando mais perto de acabar, mas a esquiva e os estados especiais tem sido ferramentas importantes para criar mais emoção e momentos inesperados em uma partida.
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