iniciei um novo side project pequenininho que eu pretendo terminar ainda em fevereiro. ele dá continuação ao mesa posta e vai inclusive usar o projeto na unity como base, o que vai ser um experimento interessante que eu não tinha feito antes.
com praticamente a mesma escala, o enquadra pretende continuar a explorar a ideia que eu tive no mesa posta de dar pontos de vida e poderzinhos para peças de jogo da velha, mas para tentar estender o lado tático, eu quero que dessa vez cada peça seja mais estável e durável. no mesa posta as peças perdiam pontos de constituição todo turno, aqui eu quero que elas percam ponto apenas quando são utilizadas.
a estrutura básica é que você inicia o jogo escolhendo quatro peças, dentre várias que você possui, através de um drafting. durante a partida em si você só terá essas quatro peças para usar. a cada turno o jogador pode escolher uma peça e mover ela de local. ao baixar a peça em outro espaço ela aciona seu poder de novo, porém perde um ponto de vida.
a ideia então é você precisar balancear o uso do poder das peças com a vida delas, mas podendo controlar a degradação da sua vida desse jeito, ao invés do mesa posta em que isso era automático, levando a um jogo mais impermanente.
o poderzinho das peças seriam muito parecidos com o mesa posta: dar vida para si, tirar vida das peças oponentes ou dar vida para peças aliadas. então você tem a possibilidade de potencialmente repor a vida das suas peças conforme elas desgastam com o uso. porém, se uma peça estiver enquadrada de dois lados opostos por peças oponentes, ela não pode se mover. isso é para que você não possa contar de forma tão previsível que poderá usar uma peça específica em um momento específico, podendo simplesmente desenvolver uma sequência constante de que peças usar. espero que isso leve o jogador a precisar tomar decisões interessantes de improviso.
o objetivo principal seria formar um linha de três peças, assim como o jogo da velha, mas como as peças podem ser eliminadas, perder duas peças levaria a uma perda automática e vitória para o outro jogador.
estou muito interessada em explorar o drafting do começo. isso te levaria a só poder contar com quatro peças dentre um conjunto bem maior, sem poder escolhê-las a dedo, levando a partidas potencialmente muito diferentes dependendo da combinação de quatro poderes que você tem para usar.
um conjunto mais agressivo pode ser muito bom em eliminar as peças do oponente, mas só perdendo vida continuamente sem poder evitar, um conjunto mais defensivo conseguiria durar bastante, provavelmente tentando uma vitória com a formação da linha. poderes mais conservadores que funcionam sempre em peças adjacentes levariam a um jogo mais lento, previsível e com muito foco na manobra das peças. poderes mais fortes com alvos aleatórios no tabuleiro levariam a um jogo intenso e imprevisível. verei.
Sem comentários:
Enviar um comentário