vou deixar alguns trabalhos que fiz anteriormente com interface e composição de tela que eu particularmente gosto bastante. é tudo bem amador :P mas me dá satisfação de olhar.
eu gosto muito da ideia de pensar em cada tela como uma composição. gosto quando a interface é destacada, ou o jogo é pura interface e não existe mais uma distinção entre o mundo do jogo e uma interface que vai por cima tentando não obstruir ou se sobressair demais. colagens, quadrinhos e jogos antigos de PC são uma inspiração generalizada aqui.
os jogos estão apresentados aqui em ordem cronológica.
lick my eyeballs
o primeiro joguinho que eu fiz, numa game jam com amigas. o jogo é basicamente senha, mas a senha que você forma é uma combinação de vídeos do youtube. gostei muito do olhão, o botão que você aperta para inserir a senha ao expor o sujeito aos vídeos escolhidos. gosto do espaço que um botão está ocupando na tela. um interesse grande meu na hora de organizar a UI foi pensar nela como uma colagem de artefatos, botões, informação, sem uma área de jogo principal.
treco
outro joguinho de gamejam feito com amigas. continuando a pensar no encaixe dos elementos da ui, em treco, quando você abre o mapa, ele deita em cima da maleta com seus itens.
interstellar rising
continuando dos primeiros joguinhos que fiz em jams, explorei mais a ideia de organizar a interface como várias caixinhas sem que nenhuma delas fosse a área principal do jogo. a interface é o próprio jogo, ela não fica por cima dele.
o desafio aqui foi pensar numa estética rápida de se fazer, mas que ainda fosse dinâmica. minha solução foi animar coisas puramente gráficas. entre esse floreios estão os pequenos gráficos que aparecem constantemente pela tela, as linhas de conexão entre as caixas da interface, os círculos azuis que representam suas traits e giram constantemente e uns glitchs que podem rolar na interface quando você abre uma tela nova.
outra coisa que gostei foram botões em forma de faixas que deslizam para o lado quando você passa o mouse por cima. é capaz que a inspiração tenha sido Maiden and Spell, mas não lembro ao certo quando esse jogo saiu, talvez seja coincidência.
yorocutai
minha ideia para a interface desse jogo era emular/ me inspirar por livros, tanto na questão dos floreios estéticos quanto em organizar a sucessão das telas de forma linear, uma depois da outra como páginas de um livro, incluindo um index no meio.
as telas-páginas em sucessão |
também tenho carinho por esse momento, em que você avança o jogo temporalmente. gosto muito que as pequenas rodinhas nos relógios param enquanto o sol avança.
gostei bastante das nuvens girando em volta da ilha, tentei dar uma sugestão poética de um horizonte.
autonomous agent aramis
acho que um elemento desse jogo que gostei bastante foi o fato de que o menu superior permanece quando você abre novas janelas. queria que o jogo parecesse a interface que o operador do robô gigante usa, ou desse essa sugestão de leve. tentei fazer associações com um browser de internet por exemplo.
também gosto muito da temática visual das medalinhas rodando.
bem, foi isso :3
acabei apresentando quase todos os jogos que já fiz jskshsk, consequentemente a qualidade varia muito, mas queria salientar pelo menos um aspecto em cada que eu achei legal.
Sem comentários:
Enviar um comentário