adicionei uma mecânica nova ao jogo, itens! o jogador agora possui um pequeno "deck" de itens toda luta que ele pode utilizar nos seus lutadores durante a rodada de administração. os itens tem efeitos simples que espelham os golpes dos lutadores, eles podem curar hp, dar buff de ataque e defesa e aumentar a evasão (mecânica nova que explicarei mais tarde).
itens também podem ser utilizados pelos inimigos, isso agora vira uma ação possível da inteligência artificial durante a rodada de administração junto à movimentação, como reação ao jogador fazendo uma jogada.
a possibilidade dos inimigos utilizarem itens em si próprios acabou tendo efeitos positivos e negativos na dinâmica da rodada de administração, eu acho. a reação do inimigo é agora mais imprevisível, tem chances dele se mover ou usar um item, em compensação, isso tira um pouco da satisfação de conseguir manipular a movimentação do oponente de forma previsível, algo muito divertido antes.
o uso de itens pelo oponente também fortalece o aspecto "push your luck" dessa rodada. itens podem ter efeitos de graus variados, uma poção pode curar 1 de vida e outra 3. logo o jogador nunca sabe se a ação do inimigo será mais branda ou mais forte e sempre que tomar uma ação estará correndo o risco de uma reação grave por parte da IA.
(como sempre assets temporários de cadence of hyrule e pokemon)
uso de um item em um lutador aliado e logo em seguida em um inimigo, como resposta |
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